Promotor
Museu do Oriente (Fundação Oriente)
Breve Introdução
Emotivo e cinematográfico, o disco Coyote é uma sedução catártica e cativante da humanidade canalizada através de canções americanas febris e de rock ardente. É uma exploração carregada de conexão, desejo, esperança e da nossa busca incessante por significado nesta vida - breve, brutal e bela. Podemos não ser todos criminosos, mas podemos identificar-nos com a história do Coiote.
Dylan LeBlanc é um cantor, compositor e multi-instrumentista que se considera vagabundo desde criança - alternando entre o Texas, a Louisiana e o Alabama, sem nunca permanecer no mesmo lugar por muito tempo. Foi este espírito nómada que o atraiu para uma vida de músico em digressão e é este o estilo vida que dá título ao seu mais recente disco, Coyote.
Coyote é formado por, segundo o autor, “instrumentistas matadores”, como o baterista Fred Eltringham (Ringo Starr, Sheryl Crow), o pianista Jim “Moose” Brown (Bob Seger ) e o baixista Seth Kaufman (Lana Del Rey).
Embora este disco cubra um terreno familiar para LeBlanc sobreviver à beira do perigo e as suas muitas consequências, é ao mesmo tempo autobiográfico e um álbum conceptual construído em torno da personagem do homem em fuga.
Pela forte mensagem implícita nas suas composições, Leblanc é hoje considerado um dos maiores discípulos de Neil Young, com uma carreira em ascensão na Europa e EUA.
1.ª Parte
Daniela Galhoz
Co-produção: Luckyman
Preços
Bilhete: 20€
(preço único)