Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
A pianista e compositora espanhola Hara Alonso e o cineasta português Pedro Maia juntam-se numa obra audiovisual em que som e imagem são moldados, desconstruídos e recriados em tempo real. Com estreia no gnration, esta colaboração propõe uma jornada sensorial que esbate as fronteiras entre o ambient, o neoclássico e o experimental, revelando novas formas de perceção e diálogo entre som e imagem.
Explorando os limites físicos e digitais do piano, Hara Alonso tem alargando as possibilidades do instrumento através de técnicas estendidas, processamento de sinal digital e práticas somáticas enraizadas no corpo. Estreou-se com o EP Pianoïse (2018) e destacou-se com o aclamado primeiro álbum Somatic Suspension (2021) Em 2022, colaborou com Susana Santos Silva, Elsa Bergman e Camila Nebbia em Ritual para acercarse, seguindo-se Notions of Hope (2023), editado pela pianoandcoffee records, e Hacia la melancolía del futuro (2024), em parceria com Concepción Huerta.
Trabalhando sobretudo com película de 16mm e 8mm, Pedro Maia investiga as fronteiras estéticas do filme analógico, digital e ao vivo. Soma colaborações em projetos de Patti Smith, Soundwalk Collective, Danny Elfman e Lucrecia Dalt, e atuou ao lado de Vessel, Shackleton, Holy Other, Shxcxchcxsh, Tropic of Cancer ou Lee Ranaldo. O seu trabalho foi apresentado em festivais e instituições de referência incluindo o Unsound, Centro Barbican, MUTEK, Centro Pompidou, ARS Eletronica, Le Guess Who?, Museu de Serralves, Berlin Atonal e Museu de Arte Contemporânea de Tóquio.
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Pentágono
- Profissionais Espetáculo