Promotor
Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Breve Introdução
Inspirado na exposição lápis de pintar dias cinzentos – Obras da Coleção de Arte Fundação EDP, a discussão e o diálogo relacional com o público acontecem num contexto transdisciplinar de participação e criação através de propostas práticas, num workshop de Pastelaria Criativa com a chef Juliana Penteado.
Este workshop, que começa com uma visita à exposição, propõe um diálogo entre a arte e a pastelaria criativa. A partir da ideia de composição — comum à pintura, ao desenho e à criação tridimensional —, os participantes serão convidados a criar pequenas “assemblages”* comestíveis, explorando formas, cores e texturas.
Mais do que uma experiência culinária, trata-se de um exercício sensorial e poético, que convida à experimentação e à expressão pessoal através da doçaria como linguagem visual contemporânea. No final, todas as pessoas serão convidadas para um momento de partilha informal e experiência de degustação.
Arte-afetos: Encontros improváveis é um programa desenvolvido no âmbito da exposição lápis de pintar dias cinzentos – Obras da Coleção de Arte da Fundação EDP que convoca a generosidade dos artistas e das suas obras capazes de transformar momentos.
Notas Suplementares
Informação útil
Data: 13 dezembro, 14:30–16:30
Duração: 2h
Idioma: Português
Lotação: min. 10, máx. 25 pessoas
Local: MAAT Central, Sala dos Geradores
Ponto de encontro: bilheteira do MAAT Central
Preço: 15€ | 25% desconto MAAT Friends e estudantes (mediante apresentação de cartão)
Preços
Descontos
- Cartão MAAT Friends
- Colaboradores EDP
- Preço Inteiro